Roxane Rojo vem ao ESUD falar de Letramento na Era Digital

A professora do Departamento de Linguística Aplicada da Universidade Estadual de Campinas Roxane Rojo é uma das convidadas confirmadas do 11º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD 2014. Roxane falará sobre “Letramento na Era Digital durante o workshop “Metodologias de pesquisa”, no dia 5 de agosto. O evento busca criar espaços de diálogo interdisciplinar entre as áreas da EaD e, além dos workshops, oferece palestras, mesas de debate, apresentação de trabalhos e lançamentos de livros.

Roxane Rojo é doutora em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez estágio de Pós-Doutorado em Didática de Língua Materna na Faculté de Psychologie et Sciences de l’Education (FAPSE), da Université de Genève (UNIGE), na Suíça, sob a direção do Prof. Dr. Jean-Paul Bronckart.

Os workshops estão divididos em três temáticas: “Políticas Públicas na Educação Superior”, “Ensino e Aprendizagem” e “Metodologias de pesquisa”. Cada um deles terá dois momentos na programação: um no dia 5 e outro no dia 7 de agosto. No dia 7 de agosto as discussões sobre “Metodologias de pesquisa” serão apresentadas pela doutora em Ciências Humanas e da Educação Marília Amorim, da Universidade de Paris VIII, que tratará da abordagem bakhtiniana na Educação a Distância.

O ESUD 2014 ocorre entre 5 e 8 de agosto no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário disponível no site. Os congressistas devem escolher qual workshop deseja participar no ato da inscrição. Mais informações e novidades sobre o evento podem ser encontradas na Fan Page do ESUD e na página de Notícias do site.