Comitê Científico pede desculpas pelo atraso nas avaliações dos artigos submetidos

O Comitê Científico do 11º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD 2014 pede aos autores que submeteram artigos ao Congresso desculpas pelo atraso no prazo de divulgação do resultado das avaliações, previsto para a última quarta-feira, 28 de maio.

 

Por conta da prorrogação do prazo de submissão e do elevado número de artigos enviados, a Comissão de Avaliação teve o prazo reduzido, resultando no adiamento da divulgação. O novo prazo estabelecido para a publicação da lista dos artigos aprovados é segunda-feira, 2 de junho.

 

O Comitê Científico e a Comissão de Avaliação pedem a compreensão de todos pelo atraso. Todos os esforços estão sendo realizados para divulgar o resultado até 60 dias antes do início do evento, de forma que todos possam solicitar auxílio às instituições para a participação.

 

Sobre a avaliação dos artigos

Os artigos estão sendo avaliados em sistema anônimo de dupla análise (double blind), em que tanto a identidade e a instituição dos autores quanto a dos avaliadores são mantidas em sigilo. Cada artigo passará por, pelo menos, dois revisores – membros da Comissão de Avaliadores da UniRede – sob a coordenação e a supervisão do Comitê Científico do Congresso.

 

Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos Anais do XI ESUD. Os autores que tiverem o artigo aceito deverão produzir uma versão final, observando as solicitações dos revisores e alterando o texto com o objetivo de atender as sugestões dos avaliadores. Após esses ajustes, os autores deverão entregar a versão final para a publicação.

 

Todas as informações sobre a submissão e avaliação de artigos, como áreas temáticas, critérios de avaliação, certificação, publicação e formatação podem ser encontradas na página “Chamada de Trabalhos” do site.