Marília Amorim ministra workshop sobre abordagem bakhtiniana na Educação a Distância

Para ministrar o workshop “A educação a distância em uma abordagem bakhtiniana – questões para pesquisa”, o 11º Congresso Brasileiro de  Ensino Superior a Distância – ESUD 2014 traz a professora Marília Amorim, da Universidade de Paris VIII. O workshop ocorre no dia 7 de agosto e é parte das discussões do eixo temático “Processos de Formação em EaD”.

Marília Amorim é doutora em Ciência Humanas e da Educação pela Universidade de Paris VIII, onde atualmente é professora do Departamento de Ciências da Educação. Também já lecionou no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. No Brasil, publicou “O pesquisador e seu outro: Bakhtin nas ciências humanas”, e é coautora dos livros “Bakhtin: Dialogismo e Polifonia” e “Bakhtin: outros conceitos-chave”, ambos organizados por Beth Brait. Também é autora de dos livros “Raconter, démontrer, survivre: formes de savoir et de discours dans la culture contemporaine” e “Dialogisme et altérité dans les sciences humaines” e organizadora do livro “Images et discours sur la banlieue”, todos publicados na França.

O ESUD 2014 tem na programação outros dois workshops: “Políticas Públicas na Educação Superior”, com a participação dos professores Sérgio Kieling Franco (UFRGS) e João Carlos Teatini (UnB), e “Ensino e Aprendizagem”, ministrado pelas professoras Kátia Morosov Alonso (UFMT) e Rosane Aragón (UFRGS).

O evento ocorre entre 5 e 8 de agosto em Florianópolis – SC e tem como tema  “Pesquisa na EaD: reflexões sobre teoria e prática”.