Diretor de Educação a Distância da CAPES ministrará workshop no primeiro dia do ESUD 2014

O 11º Congresso Brasileiro de Educação a Distância – ESUD 2014 tem como convidado confirmado o professor da Universidade de Brasília (UnB) João Carlos Teatini. Diretor de Educação Básica Presencial da CAPES, Teatini irá ministrar o workshop “Políticas Públicas na Educação Superior” no primeiro dia do evento, 5 de agosto. O workshop será um espaço de diálogo entre os participantes interessados em refletir e fortalecer as políticas de Educação a Distância no Brasil.

João Carlos Teatini de Souza Clímaco é Ph.D. em Engenharia Estrutural pela Polytechnic of Central London, hoje University of Westminster. Professor da UnB desde 1974, atuou em diversas funções desta universidade, entre elas Coordenador de Pós-Graduação do Programa de Estruturas e Construção Civil e Coordenador de Tecnologias Aplicadas à Educação da Faculdade de Tecnologia. Também foi Coordenador do Projeto de Implantação da Universidade Aberta do Distrito Federal e assumiu no Ministério da Educação os cargos de Secretário de Educação a Distância e Coordenador Geral de Supervisão em Educação a Distância.

A programação do ESUD 2014 prevê a continuidade da discussão sobre políticas públicas na quinta-feira, dia 7 de agosto, com o workshop ministrado pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Sérgio Kieling Franco. O evento ainda contará com outros dois workshops: Metodologias de pesquisa e Ensino e Aprendizagem, que terão a participação pesquisadores atuantes em cada área.

O 11º Congresso Brasileiro de Educação a Distância – ESUD 2014 ocorre entre 5 e 8 de agosto em Florianópolis – SC. Para mais informações sobre o evento, acesse: http://esud2014.nute.ufsc.br.