Prazo para submissão de artigos termina em menos de um mês

Falta menos de um mês para o fim do prazo de submissão de artigos do 11º Congresso Brasileiro de Educação a Distância – ESUD 2014. Os trabalhos podem ser enviados por meio do site do evento até o dia 23 de abril e devem se encaixar a uma das três áreas temáticas: “Tecnológica”, “Política e Gestão em EaD”, e “Ensino e Aprendizagem”. O Congresso ocorre entre 5 e 8 de agosto em Florianópolis e tem como tema “Pesquisa na EaD: reflexões sobre teoria e prática”

 

São duas modalidade de submissão: “Artigo de Pesquisa”, para artigos acadêmicos e trabalhos de pesquisa que abordem questões relacionadas ou relevantes à Educação a Distância, e “Relatos de Experiência”, para textos que destaquem soluções originais para problemas críticos da EaD ou descrição de desenvolvimento de programas inovadores e contemporâneos.

 

Os trabalhos serão avaliados em sistema anônimo de dupla análise (double blind), em que tanto a identidade e a instituição dos autores quanto a dos avaliadores são mantidas em sigilo. Cada artigo passará por, pelo menos, dois revisores – membros da Comissão de Avaliadores da UniRede – sob a coordenação e a supervisão do Comitê Científico do Congresso. Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados como artigo científico nos Anais do XI ESUD, independentemente de sua modalidade ou forma de apresentação.

 

Todas as orientações necessárias para a submissão de artigos, como áreas temáticas, critérios de avaliação, certificação, publicação e formatação podem ser encontradas na página “Chamada de Trabalhos” do site.