Sérgio Kieling Franco ministra workshop sobre políticas públicas no ESUD 2014

O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Sérgio Kieling Franco é um dos convidados confirmados para o 11º Congresso Brasileiro de Educação a Distância – ESUD 2014. Franco, hoje Pró-Reitor de Graduação da UFRGS e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), ministrará o workshop “Políticas Públicas na Educação Superior” na quinta-feira, dia 7 de agosto. O workshop é parte da programação dedicada às políticas públicas para a Educação a Distância, inserido no eixo temático “Políticas e Gestão da EaD”.

Desde a primeira edição, o ESUD busca refletir e divulgar ações para promover o avanço e a consolidação de políticas públicas para uma EaD de qualidade. Em 2014, o evento pretende promover um diálogo interdisciplinar entre as áreas de Política e Gestão, Ensino e Aprendizagem e Tecnológica, com o objetivo de fortalecer a política de educação a distância do Governo Brasileiro e disseminar o potencial da EaD.

Sérgio Kieling Franco é doutor em Educação pela UFGRS. Foi Presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e Diretor de Políticas de Educação a Distância da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação. Também já esteve na presidência da Associação Universidade em Rede (UniRede) e assumiu os cargos de Secretário de Educação a Distância, Diretor da Faculdade de Educação e Diretor do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação na UFRGS.

O ESUD 2014 ocorre entre 5 e 8 de agosto em Florianópolis – SC e tem como tema  “Pesquisa na EaD: reflexões sobre teoria e prática”.