Kátia Morosov Alonso e Rosane Aragón iniciam discussão sobre ensino e aprendizagem em workshop no primeiro dia do ESUD

O ESUD 2014 busca proporcionar espaços de diálogo e discussão das diversas áreas da EaD. Pensando no tema proposto para esta edição – “Pesquisa na EaD: reflexões sobre teoria e prática” – estão na programação workshops para promover a reflexão e a troca de ideias entre pesquisadores, estudantes, tutores e pessoas envolvidas na Educação a Distância de todo o Brasil. São três workshops: Políticas Públicas na Educação Superior, Metodologias de pesquisa e Ensino e aprendizagem, ministrados por pesquisadores atuantes em cada área.

As professoras Kátia Morosov Alonso, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), e Rosane Aragón, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vão ministrar juntas o workshop “Ensino e Aprendizagem”, na terça-feira, dia 5 de agosto, primeiro dia do evento.

Kátia Morosov Alonso é doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Educação da UFMT. Pesquisa o uso das TIC na educação, com foco nos processos de interação e mediação.

Rosane Aragón é doutora em Informática na Educação pela UFRGS e Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da mesma universidade. Responsável pelo Núcleo de Estudos em Tecnologias Digitais na Educação, desenvolve pesquisas na área de Educação, com ênfase em Aprendizagem em Ambientes Digitais.

O 11º Congresso Brasileiro de Educação a Distância – ESUD 2014 ocorre entre 5 e 8 de agosto em Florianópolis – SC. Participe!